Segurança de dados se tornou prioridade para três em cada quatro empresas em 2020

Segurança de dados se tornou prioridade para três em cada quatro empresas em 2020

Os desafios impostos pelo home office e como promover a segurança de dados do seu negócio.

Qual a importância que a segurança de dados ocupa em seu negócio?

É fato: a migração em massa das empresas, para o modelo de trabalho remoto, teve como consequência direta o aumento de vulnerabilidade das redes corporativas.

Com a aceleração do home office devido à pandemia, a segurança de dados, que já era considerada um ponto crítico em qualquer corporação, se tornou algo essencialmente prioritário.

Isso se confirma em uma recente pesquisa feita com empresas e profissionais de TI, que abordou quais os desafios impostos pelo novo cenário.

Dentre alguns dos indicativos apontados, destaca-se a constatação de que três em cada quatro empresas, levam a questão da segurança do ambiente digital como sua principal preocupação.

Vamos entender melhor este cenário, os desafios impostos pelo home office nas empresas e como proteger o seu negócio no âmbito digital?

Então continue lendo o post de hoje, feito especialmente para você que acompanha o blog da Flexus Soluções.

segurança de dados

Relatório de tendências de TI: principais indicativos apontam como prioridade, segurança de rede e segurança de dados

Conforme o ranking das principais prioridades da TI, obtido por meio de um estudo feito com 937 profissionais de TI em todo o mundo, constatou-se que o fator segurança ocupa o topo da lista, nesta era epidêmica.

Veja, a seguir, a lista:

  • Segurança de rede;
  • Segurança de dados;
  • Conscientização da segurança cibernética entre os funcionários;
  • Dados privados;
  • Automatização de processos manuais de TI;
  • Apoio à infraestrutura em nuvem;
  • Educação do pessoal de TI;
  • Conformidade regulatória;
  • Integração de soluções existentes;
  • Transformação digital.

segurança de dados

Como proteger seu negócio de ataques?

Investir na proteção digital da empresa nunca foi tão relevante para garantir que seu negócio continue ativo e inspirando confiança nas pessoas, não é mesmo?

Com a pandemia do coronavírus, muitas lições críticas estão sendo aprendidas. O uso de ferramentas de colaboração está em alta, o ritmo de transformação digital e mudança para a nuvem está cada dia mais acelerado, além disso, o novo modelo de trabalho aumenta os riscos de segurança corporativa.

Segundo o relatório “Perspectiva de riscos do COVID-19: um mapeamento preliminar e suas implicações”, realizado pelo Fórum Econômico Mundial:

“50% dos profissionais do segmento de TI estão preocupados com ataques cibernéticos e com a fraude de dados, devido a uma mudança sustentada nos padrões de trabalho.”

Certamente, você também deve está preocupado e em busca de formas de proteger seu negócio e seus clientes de ataques cibernéticos, não é mesmo?

Sendo assim, a proteção de dados do seu negócio deve essencialmente contar com serviços profissionais relacionados à segurança de dados e data centers de altíssimo nível de segurança.

Um sistema de segurança de dados deve, antes de mais nada, ajudar você a proteger suas informações mais confidenciais.

Se você quer de fato, descobrir como promover o máximo de proteção e segurança para os dados do seu negócio, entre em contato agora mesmo com a equipe de atendimento da Flexus Soluções. Para saber mais, clique aqui.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *