Segurança da informação: qual serviço contratar? Aprenda a escolher o melhor serviço para sua empresa!

Segurança da informação: qual serviço contratar? Aprenda a escolher o melhor serviço para sua empresa!

A Segurança da Informação envolve a proteção de todas as vertentes de informação e dados digitais (e, em outros âmbitos, físicos). Portanto, um bom sistema de Segurança da Informação pressupõe o controle de habilidades, técnicas, táticas, conhecimentos e recursos para garantir a proteção dos dados. Inclusive, isso é algo fundamental em tempos em que ataques cibernéticos, que são cada vez mais frequentes.

Então, se sua empresa utiliza qualquer tipo de sistema de armazenamento de dados, é essencial que ela esteja ciente da importância de contratar um bom serviço de segurança da informação. Mas, essa contratação pode parecer um desafio, e é comum se perguntar o que fazer.

Por isso, explicaremos o que você precisa analisar para decidir qual serviço de segurança da informação deve contratar.

Por que contratar um serviço de segurança da informação

No ano de 2020, o mundo viu um crescimento exponencial no uso de computadores e sistemas computadorizados para todos os tipos de atividades. A saber, desde a montagem de rotinas, registro de acontecimentos diários, até ações mais complexas como trabalho e estudo.

Seja como for, os dados e informações armazenados nos aparelhos eletrônicos são passíveis de sofrer ataques cibernéticos, que também cresceram nos últimos tempos. Portanto, é preciso proteger os dados armazenados, seja em computadores, notebooks, celulares, tablets ou outros.

Então, se você pensa que apenas gigantes como Facebook, Whatsapp e Google devem se preocupar com cyber attacks, não se engane! Na verdade, embora os ataques a tais empresas sejam mais propagados pela mídia, são as pequenas e médias empresas que têm mais a temer. Afinal, elas geralmente têm uma segurança mais frágil e possuem mais a perder ao sofrer um crime cibernético.

Além disso, se você armazena dados de clientes ou mesmo de funcionários, ainda tem que se atentar às determinações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com efeito, essa legislação já está em vigor e prevê regras para o armazenamento e cuidado com dados. Bem como sanções caso algumas situações prejudiciais ocorram.

De fato, não é por nada que vários executivos de grandes empresas e profissionais de diversas áreas defendem que, atualmente, dados são mais valiosos do que petróleo! Por isso, investir em soluções que protejam as informações armazenadas pela sua empresa não é mais uma alternativa, é uma necessidade.

Uma forma de fazer isso seria investindo tempo e conhecimento para aprender a se proteger de forma autônoma. Mas, o custo disso na sua produtividade seria enorme. Afinal, a proteção de dados é algo que cresce em complexidade. Por exemplo, alguns fatores que dificultam a proteção autônoma das empresas são:

  • escassez de recursos internos,
  • falta de informação suficiente,
  • tecnologias em avanço exponencial,
  • e muitos outras complexidades técnicas

Por isso, contar com uma empresa de segurança de dados é uma alternativa cada vez mais adotada. Afinal, dessa forma você garante que estará protegido por especialistas na área e que têm o preparo necessário para lidar com todos os detalhes e ramificações envolvidas no processo.

Portanto, a alternativa com o melhor custo benefício, maior conforto e também maior confiabilidade é contar com profissionais especializados na área. Afinal, contratando um serviço de segurança da informação, você protege um dos bens mais valiosos da sua empresa: os dados dos clientes.

Assim, outros benefícios de contratar um serviço de segurança da informação são:

segurança da informação: economizar custos

Redução de Custos

Em primeiro lugar, há a redução de custos de forma ampla. Afinal, você economiza o tempo que seria gasto aprendendo sobre o tema e implementando medidas de segurança. Isto é, você inadvertidamente reduz gastos porque emprega seu tempo de forma mais inteligente.

Em segundo lugar, você reduz custos mais pontuais. Sem dúvida, um bom serviço de segurança da informação saberá tomar medidas preventivas para evitar ataques e outros problemas envolvendo seus dados. Dessa forma, você não precisará requisitar serviços técnicos para consertar problemas com tanta frequência.

Conforto

A saber, a preocupação com a segurança dos dados é uma constante de qualquer empreendedor. Então, contratando um bom serviço, você elimina essa inquietação. Isto é, pode trabalhar com mais conforto, sabendo que suas informações estão protegidas da melhor forma.

Autoridade

Aliás, empreendedores e empresários não são os únicos preocupados com dados e informações. Sem dúvida, seus clientes também possuem essa preocupação. Por isso,assegurar que os dados deles estarão protegidos transmite autoridade e segurança Dessa forma, as empresas garantem a melhor experiência aos clientes recorrentes e ainda atraem novos.

Como escolher o melhor serviço de segurança da informação?

Para escolher o melhor serviço de segurança da informação, atente-se aos serviços, benefícios e funcionalidades que devem estar presentes:

  • confidencialidade;
  • integridade;
  • disponibilidade;
  • confiabilidade;
  • bom atendimento ao cliente;
  • excelente gestão e comunicação das informações.

Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade

como escolher um serviço de segurança da informação

Sobretudo, opte por um serviço que garanta a confidencialidade dos dados e das informações, que tenha boa reputação e autoridade sobre o assunto. Além disso, certifique-se de que haja disponibilidade para prestar informações, tirar dúvidas e prestar auxílio quando necessário.

Afinal, confiabilidade, integridade e disponibilidade são os três pilares de um bom serviço de proteção de dados.

Confiabilidade

Embora tenha um teor mais subjetivo, a confiabilidade é uma ramificação dos requisitos acima. Com efeito, um bom serviço deve ser confiável, prestado por profissionais qualificados e experientes no que fazem.

Além disso, os profissionais devem estar dispostos a crescer com o cliente. Isto é, que queiram aprender e se atualizar sempre sobre o que houver de novo no ramo da tecnologia e segurança da informação.

Por isso, na Flexus contamos com especialistas em constante autodesenvolvimento e treinados para lidar com as suas informações e dados. A saber, tudo é feito com cautela e discrição, garantindo a melhor segurança possível.

Atendimento ao Cliente e Comunicação das Informações

Por fim, vimos que o serviço de segurança da informação deve ser um aliado, e não mais um problema ou burocracia. Portanto, um excelente serviço também contará com boa política de atendimento do cliente para garantir que você seja sempre colocado em primeiro lugar. Afinal, se seus dados são seus bens mais valiosos no âmbito corporativo, o serviço de segurança da informação deve valorizá-los acima de tudo.

Com o intuito de ajudar você e sua empresa a protegerem seus dados e informações, a Flexus conta com um sistema de segurança de dados de alta tecnologia.Além da proteção, você terá a garantia de se manter, dentro dos regulamentos do setor.

A saber, esse sistema é implementado com base em anos de experiência com vários ramos do mercado. Sem dúvidas, isso endossa a confiabilidade e eficiência na proteção das suas informações e dados.

Além disso, o cliente é mantido informado sobre o status do serviço. Ademais, realizamos monitoramento contínuo e progressivo dos dados e informações para o controle preventivo de quaisquer problemas e riscos.

Precisa de um bom sistema de segurança da informação? Então fale agora mesmo com a equipe de atendimento da Flexus.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *