Saiba mais sobre o Microsoft Teams

Saiba mais sobre o Microsoft Teams

Microsoft Teams é o novo Skype

Microsoft Teams: Já ouviu falar sobre? Pois, se você busca uma integração mais efetiva com seu time, especialmente em tempos onde o home office se faz a cada dia, mais necessário, essa ferramenta é uma ótima opção.

Basta pensarmos na importância que uma comunicação assertiva entre os membros de uma equipe, bem como o trabalho colaborativo tem atualmente em um negócio e/ou empresa.

Lançado em 2016, segundo a Forbes:

“Um ano depois, a ferramenta já contava com mais de 3 milhões de times criados pelos usuários e tinha mais de 200 mil organizações em sua carteira de clientes”.

Fonte: Revista Forbes

Saiba-mais-sobre-o-Microsoft-Teams

Item que integra o poderoso Office 365, a aplicação ganha a cada dia, mais relevância, batendo de frente e superando programa similares como o Slack, entre outros.

Descubra mais sobre o Microsoft Teams e veja como ele pode contribuir para uma ambiente digital favorável ao trabalho em equipe.

O máximo potencial para o trabalho remoto

De acordo com uma matéria publicada pela Microsoft, empresa parceira da Flexus Soluções:

“Na China, desde 31 de janeiro, a Microsoft registrou um aumento de 500% nas reuniões, chamadas e conferências pelo Teams, além de um aumento de 200% de seu uso em dispositivos móveis. Apesar desse pico no uso, o serviço permaneceu fluido durante todo o surto.”

Fonte: Microsoft

Essa notícia acima nos dá uma amostra do poder e robustez que a ferramenta promove às reuniões e trabalho remoto em geral.

Mas, afinal, o quê é o Microsoft Teams?

Em sua essência, podemos chamar a ferramenta de um aplicativo de bate- papo. Contudo, diferente dos outros, tem um viés voltado tanto às instituições de ensino, quanto principalmente ao meio corporativo.

Antigamente chamado de Skype Teams, de acordo com a definição da Microsoft:

“Se trata de um espaço de trabalho baseado em um chat, capaz de integrar todas as pessoas, os conteúdos e as ferramentas necessárias para que a sua equipe otimize o engajamento e se torne mais eficaz”.

Em resumo, é mais que uma ferramenta, pois revela um conjunto de soluções que ajudam tanto na comunicação quanto na promoção da colaboração entre as equipes da empresa ou negócio.

Saiba-mais-sobre-o-Microsoft-Teams

Quais as principais funcionalidades da aplicação?

No plano mais básico, a aplicação permite comunicação de texto, seja presencialmente no escritório, seja no trabalho remoto. Há o suporte para conversas segmentadas nas salas de chat em grupo, e também para a troca de informações de modo privado. Sem contar a possibilidade da chamada de vídeo, que tem facilitado muito a questão das reuniões.

Uma das características importantes do programa da empresa de Bill Gates é o fato dele simplesmente substituir, de certa forma, os e-mails. Afinal, há um ganho de tempo enorme em não ficar horas em busca de determinado assunto/tópico na caixa de entrada.

Isso ocorre pela possibilidade da ferramenta promover aos usuários, a criação de grupos específicos para cada projeto, centralizando informações.

No programa, também é possível usufruir de funções como:

  • Calendário de reuniões e tarefas;
  • Notificações;
  • Menções;
  • Mensagens;
  • Integração com o Office 365 e mais de 140 aplicativos de produtividade;
  • Chamadas de áudio e vídeo;
  • Bots (robôs), etc.

Já pensou no quanto contar com esse recurso poderia alavancar a produtividade da sua equipe? Conheça melhor os benefícios desse aplicativo, entre agora mesmo em contato conosco e saiba mais a respeito.

 

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *