Microsoft: saiba mais sobre a Licença de Windows Original

Microsoft: saiba mais sobre a Licença de Windows Original

Você sabe reconhecer uma licença de Windows Original?

Uma pergunta indiscreta, mas que é capaz de “salvar a vida” da sua empresa e negócio: você tem uma licença de Windows Original?

Aliás, você sabe se o sistema operacional que utiliza nos computadores e dispositivos de sua loja, é original, ou ao contrário, é ‘pirata’? 

Muito embora uma considerável parcela de pessoas ainda utilize as chamadas ‘versões crackeadas’ do sistema mais utilizado no mundo, sobretudo se você tem uma empresa ou negócio, é importante saber mais sobre a licença de Windows.

Qual a diferença entre a versão original e a pirata? Quais benefícios a licença de Windows Original traz aos usuários? Estas e demais questões serão abordadas no post de hoje aqui no blog da Flexus. Acompanhe e descubra tudo, a seguir.

O perigo de usar uma licença de Windows pirata

Você sabia que quando você utiliza uma licença não oficial do Windows, você pode ter uma série de problemas?

Vulnerabilidade do sistema, e sobretudo de segurança, é tudo o que um invasor ou hacker deseja, para invadir seu dispositivo. E acredite, quando você não tem uma licença original do sistema operacional no seu computador, ele fica muito mais suscetível às invasões e roubos de dados.

Isso pelo fato de que muitas vezes, a versão pirata, como não se sabe ao certo sua origem, pode contar programas espiões, malwares, vírus, etc. 

Sendo assim, vale sempre a pena investir em uma licença oficial do sistema operacional da Microsoft, tanto pela segurança quanto pela extensa gama de opções em serviços que irão otimizar a TI de seu negócio. 

Microsoft-saiba-mais-sobre-a-Licenca-de-Windows-Original

Tipos de licença de Windows

Você sabia que há tipos diferentes de licenças de Windows original? Porém, antes de mais nada, é interessante que ao escolher uma licença Microsoft, o usuário considere se haverá ou não a adoção de soluções em nuvem.

Há ainda licenças perpétuas, ou seja, para sempre,  e aquelas licenças subscription, que funcionam como uma espécie de ‘aluguel’.

O interessante é que para cada tipo de demanda, é possível encontrar um tipo de licença para a aquisição do sistema operacional e seus respectivos softwares. Saiba mais sobre algumas possibilidades de licença Windows, a seguir:

CSP (Cloud Solution Provider)

Você sabia que o investimento na computação em nuvem pode chegar a  241,8% este ano? A fonte desta informação é a  IDC Salesforce Economy Study.

Uma das licenças Windows revela o quanto a Microsoft está ligada nesta demanda, visando exatamente a  expansão do Cloud Computing. É o caso do CSP – Cloud Solution Provider, que é uma ótima alternativa para contar com a previsibilidade de custos, por exemplo. 

OEM (Original Equipment Manufacturer)

Aqui você conta com um tipo de licença do Windows que é válida somente para  o computador em que o programa veio instalado. A vantagem desse tipo de licença é o seu valor de aquisição. 

FPP (Full Packaged Product) e ESD (Electronic Software Delivery)

Aqui contamos com um modelo de licença Windows original recomendada sobretudo para pequenas empresas, que usam até 4 máquinas, por exemplo.

Para um número maior de computadores, a indicação mais adequada pode ser o licenciamento em volume.

Microsoft-saiba-mais-sobre-a-Licenca-de-Windows-Original

Onde adquirir produtos Microsoft para empresas?

Você sabia que a Flexus Soluções é uma empresa Microsoft Partner? Isso significa que somos certificados e especializados para fornecer soluções atualizadas baseadas na tecnologia da Microsoft em todo o mundo.

Quer saber como adquirir produtos Microsoft e sua licença Windows Original?

Entre agora mesmo em contato conosco clicando aqui

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *