Minha empresa precisa de um link dedicado de internet? Entenda mais sobre o conceito de link dedicado e faça sua escolha!

Minha empresa precisa de um link dedicado de internet? Entenda mais sobre o conceito de link dedicado e faça sua escolha!

Você sabia que existem tipos variados de conexão de internet para sua empresa? Não estamos falando de fibra óptica, wi-fi e cabo de rede — esses são conceitos diversos. Na verdade, sua empresa pode não estar utilizando a melhor opção de internet por conhecer apenas o modelo de banda larga. Mas, saiba que existe uma opção diversa: o link dedicado de internet.

Certamente, no mundo digital você e sua empresa utilizam a internet para trabalhar. Então, é provável que utilize algum sistema de armazenamento de arquivos, seja físico ou em nuvem. Seja como for, o link dedicado à internet pode ser um grande aliado!

Mas, do que realmente se trata? Sua empresa precisa mesmo disso? Explicaremos mais nesse artigo, continue conosco!

O que é link dedicado

A saber, link dedicado é um link de internet dedicado desenvolvido para que as empresas tenham 100% de aproveitamento da conexão. Assim, terão a garantia de maior segurança, privacidade e velocidade nas conexões. Do mesmo modo, reduzirão o risco de instabilidade e quedas.

Dessa forma, o que o link dedicado faz é conectar a rede privada da empresa à rede pública, garantindo 24 horas de acesso com conexão de qualidade e alta velocidade. A conexão por link dedicado garante não só a agilidade, mas também a velocidade prometida em contrato. Ou seja, não acontece a redução que geralmente há na internet banda larga.

Link dedicado vs. Internet banda larga

A saber, há muitas semelhanças entre a conexão de link dedicado e a internet banda larga, também conhecida como internet compartilhada. Por exemplo, a velocidade e estabilidade.

Mas, há diferenças marcantes entre ambas, tais como:

  • IPs exclusivos: na internet com link privado é possível ter exclusividade de IPs, o que não acontece na banda larga;
  • estabilidade: a internet com link dedicado é mais estável do que a internet banda larga;
  • velocidade: a internet compartilhada fornece a velocidade média, e não a velocidade total contratada, diferentemente da alternativa privada;
  • tempo de manutenção reduzido: como o link é dedicado, o tempo de manutenção é inferior ao tempo da internet compartilhada.

link dedicado à internet

Minha empresa precisa mesmo de um link dedicado de internet?

Na verdade, a resposta é: depende. Ou seja, se sua empresa utiliza a internet esporadicamente, apenas para questões pontuais e não demanda muita conexão, o link dedicado pode não ser necessário. Afinal, a banda larga já supre as necessidades..

Mas, se sua empresa precisa de internet em maior demanda, de conexão de alto padrão, ou trabalha com softwares ou arquivos online com muita frequência, um link privado é fundamental.

Afinal, nesse caso a estabilidade da conexão é imprescindível. Além disso, não pode lidar com conexão lenta e precisa da alta velocidade e maior segurança nos dados. Tudo isso é possível com uma conexão privada, que ocorre com o link dedicado.

A Flexus oferece a solução de link dedicado de internet para empresas a partir de 10Mbps (megabytes por segundo). A rede é 100% de fibra óptica, possui infraestrutura própria e alta conectividade e escalabilidade. Assim, garantimos o desempenho da conexão, a velocidade de download e upload e a estabilidade constante.

Além disso, a tecnologia da Flexus garante acesso dedicado sem limite de utilização e maior segurança e economia de custo a curto e longo prazo. Inclusive, aqui o atendimento ao cliente é personalizado no caso de alguma necessidade. Então, precisa de um link dedicado, ou gostaria de saber mais? Entre em contato conosco!

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *