A importância da segurança da informação nas empresas

A importância da segurança da informação nas empresas

À primeira vista, você costuma levar em conta a importância da segurança da informação em sua empresa e/ou negócio?

Sobretudo no contexto atual, onde vivemos a era da informação e transmissão de dados em tempo real, o fator segurança certamente merece um olhar mais atento.

O que você ou sua empresa têm feito em relação à necessidade de proteger os dados dos seus negócios e clientes? Já parou para pensar sobre isso?

Pois bem, no post de hoje aqui no blog da Flexus Soluções, abordaremos o tema e traremos algumas dicas para você otimizar o setor de segurança da informação em seu negócio. Acompanhe a seguir!

A importância da segurança da informação nas empresas

Por qual motivo você precisa se preocupar com a segurança da informação nas empresas?

Frequentemente, vemos notícias nos principais portais da internet, falando exatamente sobre invasão em sites de grandes empresas, de setores públicos, dentre outros.

Se isso não acendeu ainda o seu sinal de alerta, deixo aqui uma frase de Richard Alan Clarke, que participou do Governo dos Estados Unidos, como Coordenador Nacional de Segurança, Proteção de Infraestrutura e Contra-terrorismo de 1998 e 2003:

“Se você gastar mais com café do que com segurança de TI, será hackeado. Além do mais, você merece ser hackeado ”.

Claro, eu não penso que você mereça ser hackeado, ter os dados de seus clientes e empresas subtraídos. Mas, eu acredito que se você não prioriza a segurança da informação, você está cada dia mais exposto a ser uma vítima.

Afinal, neste exato momento, novos ataques cibernéticos estão surgindo. Aliás, acredite: nesse meio tempo, sua organização já pode estar em risco novamente. Por isso é que você deve ter muito cuidado com suas informações confidenciais.

A importância da segurança da informação nas empresas

O que fazer para proteger as informações confidenciais?

Conforme percebemos na mídia, as perdas em grandes empresas devido a ataques costumam causar enorme comoção. Sobretudo pelo volume dos prejuízos causados quando elas têm informações roubadas.

No entanto, nas empresas menores, ser alvo de um ataque cibernético pode significar mais do que um prejuízo. Na verdade, pode até mesmo decretar o fim do negócio. Trágico, não é mesmo?

Só para exemplificar, alguns ataques comuns em empresas, especialmente aquelas que não despertaram para a importância da segurança da informação, são:

  • Malware

Ele ataca o software com código malicioso, com o intuito de danificar dados ou dispositivos dentro da empresa.

  • Phishing

Um tipo de ataque desenvolvido por meio de fraude eletrônica . Nele, o criminoso envia um link infectado em algum canal de comunicação da empresa. Assim, quando clicado, gera tanto roubo de identidade quanto de informações, especialmente bancárias.

Em conclusão, você certamente se pergunta diante do que foi dito acima: o que fazer para se precaver e proteger as informações, tendo mais segurança e confiabilidade?

Por exemplo, algumas dicas são:

  • Contar com um sistema de segurança de dados com data centers;
  • Obter a detecção precoce de ameaças à segurança e a prevenção de ataques;
  • Delegar a cibersegurança e ficar livre para focar nos negócios;
  • Implementar efetivamente sistemas que gerenciam de modo quase que automático, a segurança das informações do seu negócio.

Agora, sabe como contar com todas essas facilidades? Investindo na segurança de dados por meio da Flexus Soluções.

Então, se você quer ter mais segurança e economia em seu negócio, clique aqui e veja como.

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *